Quais foram os 3 países que mais trouxeram escravizados na América?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A partir da descoberta do continente americano pelos europeus em 1492, o continente foi submetido a uma exploração brutal de seus bens. Para extrair os recursos naturais, os ameríndios foram sacrificados em massa, a exemplo nas Antilhas, onde o extermínio foi completo. Assim, foi iniciada a escravidão na América latina, primeiros com os habitantes nativos, mais tarde, com os africanos trazidos para o Novo Mundo.
Com a introdução das Leis Novas de Carlos V, foi proibido o tratamento de índios como bichos (burros de carga), pelo menos na teoria. Como já não sobraram tantos indígenas depois das várias epidemias, começaram a importar escravos da África, já que a demanda por oferta de trabalho ainda continuava a crescer. Inclusive o frei Bartolomé de las Casas recomendava a escravidão dos africanos para aliviar a dura sorte dos índios.[1]
Em 1518, a Coroa espanhola deu a primeira licença para introduzir 3 mil homens às Índias durante oito anos. Este foi o primeiro daqueles asientos de negros, que por muito tempo foram uma sangrenta e lucrativa fonte de ingresso para os gerentes da Europa. Além do negócio oficial, o contrabando de escravos também era feito, na maioria das vezes por piratas e comerciantes não católicos.
A princípio, o comércio foi controlado pelos portugueses, os quais já haviam exportado escravos do Congo desde 1441. Os portugueses seguiram sendo os mercadores de escravos de maior destaque até o começo do século XVII, quando são superados pelos neerlandeses, franceses e ingleses.
No ano de 1713, a British South Sea Company obteve o asiento indefinido como compensação pela Guerra da Sucessão Espanhola. Em 1789, foi permitido o livre comércio de escravos para todas as nações. Em Cuba, então parte do Império Espanhol, a escravidão foi legal até 1886 e, no Brasil, foi até 1888
MARCA COMO MELHORR DEU TRABALHOO
Os três países que mais trouxeram escravizados à América foram: Portugal, Espanha e Holanda.
Por meio dos navios negreiros, os portugueses traziam os escravos africanos, separando-lhe da sua família, da sua cultura e das suas tradições. Os homens destinavam-se a trabalhar duro nas lavouras e na agricultura durante horas e horas, tinham sua família, mas eram de posse do senhor.
Não havia liberdade nem livre escolha. Todos os africanos deveriam se sujeitar à palavra do senhor, senão castigos físicos e até morte eram as suas consequências.
As mulheres viviam como "empregadas domésticas" e muitas trabalhavam com artesanato ou ajudando na lavoura. Não tinham tempo de cuidar dos filhos legítimos e sofriam, também, com períodos longos de trabalho.
Os negros ganharam terras para cultivo e, assim, a maior parte dos negros concentrou-se nas produtoras de cana-de-açúcar.
Link: brainly.com.br/tarefa/40462981