Respostas
Resposta:
As Capitanias Hereditárias foram um sistema administrativo implementado pela Coroa Portuguesa no Brasil em 1534.
O território do Brasil, pertencente a Portugal, foi dividido em faixas de terras e concedidas aos nobres de confiança do rei D. João III (1502-1557). Essas poderiam ser passadas de pai pra filho e por isso, foram chamadas de hereditárias.
As capitanias hereditárias foram sistema de administração territorial da América Portuguesa. O sistema fazia parte do Império Português e foi introduzido em 1534. A família real portuguesa no Brasil tem escassos recursos, delegando a tarefa de colonizar e explorar partes da região. As Capitanias hereditárias foram as primeiras divisões administrativas e territoriais implementadas pelos portugueses durante o período colonial.
As capitanias hereditárias
Os portugueses chegaram ao Brasil em 1500 e na década de 1530 implementaram o governo hereditário como mecanismo colonial. A capitania hereditária também foi reprovado pela inexperiência administrativa do donatário. A falta de recursos também é um grande obstáculo, com a falta de comunicação interna e com a família real. Finalmente, o conflito com os nativos também foi um fator relacionado ao fracasso da capitania.
Leia mais sobre a capitania hereditária em: https://brainly.com.br/tarefa/9573618
#SPJ3