Sobre o texto "TIME FEMININO CONQUISTA TÍTULO CONTRA GAROTOS. PAÍS DOS MENINOS NÃO ACEITAM"
1. A reportagem lida apresentam falas que discordam da fala do técnico de Centro Olímpico?
2. Que justificativa se pode atribuir esse fato?
Respostas
respondido por:
32
- Sim
- Temos o país e também os pais como exemplo de discordam da fala do técnico, isso é, eles são preconceituosos por não aceitar as mulheres de participar do campeonato
Espero ter ajudado... ^-^
respondido por:
9
Sobre a reportagem "Time feminino conquista título contra garotos. Pais dos meninos não aceitam", podemos afirmar:
- 1. Na reportagem, podem ser identificadas falas preconceituosas sobre a participação da equipe feminina de futebol em um campeonato para times masculinos, tais como “futebol não é para mulheres”, “os meninos estão jogando mais leve, para não machucar as meninas”. Tais falas discordam da fala do técnico de Centro Olímpico, que apoiou a entrada das meninas no campeonato e presenciou parte das cenas de preconceito contra a mulher no esporte.
- 2. Podemos atribuir a ocorrência do fato ao preconceito enraizado na sociedade brasileira, que afirma ser a mulher frágil e incapaz de se destacar em esportes que exigem força física, como o futebol e o boxe. Além disso, há ainda um sentimento de inferioridade dos homens em relação à presença feminina em setores tipicamente masculinizados, entre eles o meio militar e a construção civil.
Mulher no futebol
A presença da mulher no futebol nem sempre é vista com bons olhos pelos brasileiros. Ironicamente, o Brasil é um dos países em que o futebol feminino se destaca no cenário internacional, com jogadoras que fazem sucesso em campeonatos pelo mundo, além das Olimpíadas. Porém, a realidade, para muitas mulheres, é de preconceito, comportamento machista e muita dedicação, para alcançar o sonho de se tornar uma atleta da bola no nosso país.
Saiba mais sobre mulher no esporte em:
https://brainly.com.br/tarefa/6550533
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás