Respostas
Resposta:
Na Revolução Industrial, iniciada na Grã-Bretanha por volta de 1750,
desenvolveram-se máquinas térmicas e outras tecnologias de manufatura que modificaram as relações de trabalho e permitiram a produção em larga escala de inúmeros produtos, como roupas e calçados. As máquinas
mecânicas de tear (fazer tecidos), são um dos exemplos da
tecnologia desenvolvida durante a Revolução Industrial
Explicação:
cara talvez n faça sentido mas eu fiz um trabalho em slide sobre isso e coloquei isso ai
Resposta:
A Primeira Revolução Industrial se iniciou na Inglaterra, por volta de 1760. Ela foi o início do processo do avanço tecnológico que vivenciamos até os dias atuais.
A Primeira Revolução Industrial ocorreu devido a expansão do comércio internacional, ocorrido na Europa por volta do século XV a XVIII. O aumento do acúmulo de riqueza possibilitou o financiamento de novas máquinas e consequentemente, novas formas de produção.
Explicação:
iniciou-se na Inglaterra no século XVIII e, com o tempo, espalhou-se pela Europa, Estados Unidos, Japão etc. A pergunta que instiga muitos é: por que esse acontecimento deu-se na Inglaterra? Isso aconteceu porque a Inglaterra reunia todas as condições necessárias para tanto.
Primeiro, o desenvolvimento tecnológico e industrial que aconteceu na Inglaterra só foi possível pelo estabelecimento precoce da burguesia no poder inglês. Isso porque a Inglaterra foi o primeiro país absolutista a passar por uma revolução burguesa — a Revolução Gloriosa, que aconteceu no ano de 1688. A partir dela, a burguesia estabeleceu-se no poder, e isso garantiu o desenvolvimento da economia inglesa.