Considerando o conteúdo de nossas aulas ao vivo bem como a unidade V de nosso material de estudo, leia os excertos que seguem:
TEXTO 1
João Bosco Medeiros (2007) defende que a expressão tese e dissertação são impróprias para o que representam, porque qualquer trabalho científico é dissertativo e, se apresentado para a obtenção do grau de mestre ou de doutor, deverá ser monográfico, ou seja, versar sobre um tema bem delimitado, com profundidade. O autor sugere as seguintes expressões para substituir melhor estes termos: "monografia para obtenção do grau de mestre ou de doutor", "trabalho científico para a obtenção do grau de mestre ou de doutor" ou "dissertação científica para a obtenção do grau de mestre ou de doutor".[...] CONTINUA
A) O texto II é justificativa suficiente do texto I, mostrando que os autores compartilham da mesma perspectiva teórica.
B) O texto I apresenta uma determinada perspectiva teórica, que não entra em contradição com o posicionamento contido no texto II. O texto II, porém, só explica a questão do termo "monografia" discutido por Medeiros (2007), não abrangendo toda a discussão.
C) O texto I é consequência do texto II e expressa uma justificativa suficiente que corrobora a teoria explicada no texto II.
D) Os textos I e II trazem perspectivas teóricas diferentes, quanto às terminologias em pauta: gêneros textuais acadêmicos.
E) Os textos I e II trazem perspectivas teóricas diferentes, somente no que diz respeito ao conceito de "monografia".
Respostas
respondido por:
0
eu coloquei a segunda opção
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás