Ditadura do corpo
A ditadura do corpo perfeito, pregada a ferro e fogo pela sociedade, tem se transformado em armadilha para aqueles que acreditam que a felicidade está em músculos grandes e em corpos magros e sem gordura. Em busca da beleza escultural, homens e mulheres ingerem e injetam substâncias aparentemente capazes de fazer milagres. Por um lado, deixam o corpo bonito, forte e, aparentemente saudável em pouco tempo. Em contrapartida, esses produtos cobram um preço alto: têm o efeito de um tsunami no organismo, causando doenças graves e, em alguns casos, até a morte.
Preocupados com o cenário que já se tornou uma obsessão global, muitos especialistas dizem tentar convencer as pessoas sobre os riscos que elas correm. O esforço, segundo contam, tem sido em vão, principalmente entre os jovens que buscam essa fórmula da beleza a qualquer custo.
1 - Dentro da cultura do “culto ao corpo”, que é imposto por nossa sociedade, pelas mídias, vem as promessas de belas curvas. Quem lucra bilhões ao ano com tudo isso? Explique com suas palavras.
2 - Há uma ditadura imposta pela mídia que torna as mulheres obsessivas em relação à alimentação e à atividade física, enquanto que homens e crianças estão isentos dessa influência, pois não são foco da indústria da estética corporal. Você concorda com essa afirmação? Explique.
3 - Analisando as imagens e o texto, o que você conclui?
Anexos:
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
1- Indústrias cosmética, perfumarias que trazem cremes e maquiagens, nutricionistas trazem regimes, produtos light, diets, cirurgias plásticas com lipoaspirações, silicone, lipoenxertia, lipolad, academias de ginástica e também fabricantes de produtos que estimulam o crescimento de massa.
2- Sim pois entramos nas redes sociais e vemos blogueiras falando sobre produtos de emagrecimento para MULHERES, vemos MULHERES do mesmo estereotipo fazendo propagandas, enquanto dificilmente encontramos homens promovendo a busca pelo "corpo perfeito"
melhore com suas palavras k k k
hemillysilveira:
obrigadaaaaaaa
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás