Leia o fragmento da matéria da Revista Superinteressante, do jornalista Guilherme Eler, publicado em 5 agosto 2019, e responda a questão que segue.
Estes dados revelam que a fome ainda é um problema no Brasil
Dados da ONU indicam que população faminta do Brasil está em torno de 5 milhões – número que é praticamente o mesmo desde 2010.
[...]
Em sua obra Geografia da Fome (1948), Castro traça o primeiro mapa da fome no país e estabelece uma série de nomenclaturas para orientar estudos na área. Segundo o autor, pode-se chamar de área de fome endêmica, "uma determinada área geográfica em que pelo menos metade da população apresenta nítidas manifestações de carências nutricionais permanentes".
Para dizer que todo o país atravessa um cenário de fome endêmica, segundo Castro, mais de 100 milhões de brasileiros precisariam estar privados do acesso adequado a alimentos. Não é, de fato, o que o Brasil registra hoje. Segundo o relat
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A discussão apresentada pelo jornalista é polêmica, os dados da FAO não são confiáveis e toda essa discussão está distante do campo da ética.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás