1 = UNCISAL AL) "O bem do indivíduo é da mesma natureza que o bem da Cidade, mas este é mais belo e mais divino porque se amplia da dimensão do privado para a dimensão do social, para a qual o homem grego era particularmente sensível, porquanto concebia o indivíduo em função da Cidade e não a Cidade em função do indivíduo". REALE, Giovanni; ANTISERI, Dario. História da filosofia – v. 1. 3.ed. São Paulo: Paulus, 2003, p. 221. Em Aristóteles, a primazia da Cidade, apresentada no excerto, reflete-se na ideia de ser humano como animal político. Nesse sentido, Aristóteles entende como sendo cidadãos?
Respostas
Resposta:
Os que participam da administração da coisa pública, ou seja, que fazem parte das assembleias que legislam, governam e administram a justiça na cidade.
Para Aristóteles os cidadãos eram aqueles que participavam da sociedade de modo sábio, assim como entenderiam sobre a sociedade.
Aristóteles e a política
Aristóteles foi um dos filósofos mais bem reconhecidos do mundo, ele ficou marcado tanto por estudar a natureza de modo a explicar a sua origem, como também por sistematizar a sua lógica em a lógica formal. No entanto, ele também tinha o objetivo de estudar como a sociedade era organizada.
E esse estudo ele chamou de política. Para Aristóteles o ser humano é um animal político, uma vez que nós vivemos em sociedade e precisamos de um líder para nos governar. No entanto, para ele apenas os cidadãos teriam o direito de escolher aqueles que governariam o seu povo, pois os cidadãos eram aqueles que tinham conhecimento sobre assunto e poderiam escolher de modo sábio.
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