Uma pesquisa do ano passado do Banco Central mostrou pouca mudança na forma como o comércio recebia em 2018 relativo a 2013. Houve uma queda no recebimento em dinheiro e em cartão de crédito e um crescimento no cartão de débito, mas essas 3 formas de pagamento, que registravam um total de 96% dos recebimentos em 2013, tiveram esse percentual aumentado para 98% em 2018. Enquanto no Brasil as formas de pagamento mudaram pouco, no restante do mundo houve uma revolução. Na China, onde esse processo foi mais intenso, hoje mais de 90% dos pagamentos e transferências são feitas por dois aplicativos: WeChat e Alipay. (INFOMONEY, 2019)
A lenta evolução do mercado de pagamentos digitais no Brasil pode estar associada á
A Inexistência de uma criptomoeda genuinamente brasileira, sujeitando os usuários a variações do dólar.
B Impostos sobre as transações digitais feitas por meio de cartões de crédito.
C Falta de investimento governamental em mecanismos de pagamento digitais.
D Preocupações de pessoas e empresas com a segurança em ambiente digital.
E Irritação dos consumidores com os gateways de pagamento disponíveis no mercado nacional.
Respostas
Resposta:
letra D
Explicação:
sem explicação
A lenta evolução do mercado de pagamentos digitais no Brasil pode estar associada á preocupações de pessoas e empresas com a segurança em ambiente digital. O que é mostrado na alternativa D.
Pagamentos digitais no Brasil
O Brasil é um país em que sua população em grande totalidade não tem educação financeira, por isso, tudo aquilo que foge do convencional tende a causar medos e incertezas.
Aliado a isso, não se tinha incentivos parta pagamentos digitais, visto que para isso os bancos teriam que deixar de ganhar dinheiro com a cobrança de taxas.
Essa ação começou a mudar de foma significativa por meio da implementação de transferências digitais gratuitas, o que viabilizou transferências digitais entre bancos distintos.
Saiba mais sobre pagamentos digitais em: https://brainly.com.br/tarefa/52157518
#SPJ2