Uma pesquisa do ano passado do Banco Central mostrou pouca mudança na forma como o comércio recebia em 2018 relativo a 2013. Houve uma queda no recebimento em dinheiro e em cartão de crédito e um crescimento no cartão de débito, mas essas 3 formas de pagamento, que registravam um total de 96% dos recebimentos em 2013, tiveram esse percentual aumentado para 98% em 2018. Enquanto no Brasil as formas de pagamento mudaram pouco, no restante do mundo houve uma revolução. Na China, onde esse processo foi mais intenso, hoje mais de 90% dos pagamentos e transferências são feitas por dois aplicativos: WeChat e Alipay. (INFOMONEY, 2019)
Sobre os meios de pagamentos digitais, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) As moedas sociais, aceitas por membros de uma comunidade específica na confiança entre eles, estão no berço das moedas digitais.
( ) Novas tecnologias de segurança desenvolvidas para ambientes virtuais permitiram a popularização da utilização desses sistemas de pagamento eletrônicos
( ) Apesar da revolução que vemos nas lojas online, não há sinais de que essas tecnologias afetarão os meios de pagamento físicos com papel-moeda.
( ) Carteiras virtuais não são muito adotadas pelo fato de comportarem apenas moedas digitais, afastando os usuários.
A V, V, F, F
B F, V, V, F
C V, F, F, V
D F, V, F, F
E V, V, F, V
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Resposta A
Explicação:
As moedas digitais nasceram como uma moeda social em comunidade que aceitaram e desenvolveram sua tecnologia. A medida que foram evoluindo em segurança, assim como pagamentos com cartões e carteiras virtuais, foram se popularizando, apesar de o Brasil ainda usar muito pouco esse meio de pagamento. Hoje, vemos as carteiras virtuais sendo utilizadas para pagamentos também no mercado físico, uma vez que podem ser carregadas com moeda oficial e utilizadas para pagamento em lojas, como se fossem cartões pré-pagos.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás