As Infecções de Sítio Cirúrgico (ISC), estão entre a terceira causa mais frequente de IRAS, correspondem a 14 e 16% de todas as Infecções Relacionadas a Assistência ( IRAS); o custo extra relacionado ao seu tratamento situa-se entre U$ 2.000 e U$7.500 e, aumentam em média o tempo de hospitalização em 8 dias.
A assepsia cirúrgica previne a contaminação das feridas cirúrgicas. A rígida adesão a estes princípios pelos profissionais na sala de cirurgia é a base da prevenção das infecções em sítios cirúrgicos.
São orientações básicas para manter a assepsia cirúrgica:
I - Uma área da pele do paciente, consideravelmente maior que a exposição exigida, é limpa e recebe a aplicação de antimicrobiano. A remoção dos pêlos deverá ser realizada com uma semana de antecedência.
II - Todos os suprimentos, materiais, campos, soluções em contato com a ferida cirúrgica e usados no campo estéril devem ser esterilizados.
III – A equipe cirúrgica deve utilizar avental, que são considerados estéreis, na frente do tórax até o nível do campo esterilizado.
IV - O movimento ao redor do campo esterilizado não deve causar contaminação do campo.
V - As máscaras são utilizadas em todos os momentos na área restrita da sala de cirurgia, devidamente ajustadas para evitar ventilação pelas partes laterais.
Podemos afirmar que as ações corretas são:
A-II, V
B-I, IV
C-III, IV, V
D-I, II, III
E-II, III, IV, V
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
letra D)
Explicação:
tenha um ótimo dia
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás