• Matéria: Português
  • Autor: nathyamor41
  • Perguntado 9 anos atrás

Tem como alguem fazer uma redaçao pra min, sobre o tema d redaçao no Enem?


Rose07: tenho
Rose07: 22 999817354
nathyamor41: te chamo la
Rose07: ok
nathyamor41: na sua ft d perfil tem um homem??? é vc????
Rose07: não estou com un bichinho de pelúcia
Rose07: tenta pelo 11 965808113
Rose07: Pq dependendo do estado que vc mora só da para adicionar pelo número que foi criado o whats
nathyamor41: olha vai o meu ai 07991251177
Rose07: qual código da cidade

Respostas

respondido por: Rose07
1
Violência contra a mulher

A violência contra a mulher, começou a partir do machismo, em que o homem era o ser dominante e podia fazer e exigir da mulher o que bem entendesse , a mulher no início dos tempos foi criada para ser submissa e atender a vontade e os desejos do homem .
Com o tempo essa visão e essa submissão foi mudando a mulher , começou a buscar a sua independência , e a lutar pelos seus direitos .
A mulher foi evoluindo ,enquanto o homem continuou a pensar da mesma maneira arcaica .
Com essa evolução feminina,na luta pelos seus direitos, a violência foi aumentando , porque a mulher tinha seus próprios pensamentos e ideais , e o homem não conseguia aceitar que a mulher era uma pessoa e não um objeto.
Com essa evolução o homem se tornou mais violento e passou a agredir a mulher constantemente ,foram anos de sofrimento, sem que nenhuma atitude fosse tomada para proteger a mulher.
Em 7 de agosto de 2006 foi criada a lei Maria da Penha , pelo então presidente lula.
Essa lei recebeu esse nome em homenagem a uma biofarmaceutica ,que foi casada com um professor,e foi agredida durante 6anos por duas vezes ,o marido tentou assassina-la ,a primeira com uma arma de fogo que a deixou paraplégica , e se livrou de qualquer suspeita porque a mulher estava dormindo e ele alegou que foram atacados por ladrões , na segunda tentativa foi por eletrocução no chuveiro.
Esse foi o fator preponderante para que essa lei fosse sancionada pelo congresso para entrar em vigor .
Apesar de existir essa lei como todas as leis brasileiras deixam margem para um dupla interpretação .
Mesmo com a lei em vigor ainda há muita agressão contra a mulher, e isso independente de classe social .
A vergonha de se expor e saber que apesar disso o agressor continuará livre, e mesmo que separados ele volta a cometer as mesmas coisas e a polícia nada faz , step a vítima ser morta,aí toma-se a decisão de prende-lo , mas de que adianta se ele já tirou a vida daquela pessoa.
Para essa lei funcionar a mulher já tem que fazer a denúncia acompanhada de um advogado, porque nesse caso as medidas cabíveis são tomadas imediatamente .
Apesar de estarmos no século XXI o machismo ainda impera é preciso ter coragem , procurem a OAB ,porque existem advogados gratuitos .
Sei que muitas vezes a vergonha faz com que a mulher ,deixe de denunciar e continue sofrendo .Sofrer agressão tanto física quanto psicológica é crime e não se deve ter vergonha de denunciar ,porque isso deixa marcas não só físicas ,mas também psicológica .



Bom espero ter ajudado .... da uma lida vê se quer mudar alguma coisa caso queira me avisei .
Esse é um tema muito intenso e há muito o que abordar.
respondido por: lucas5723
0

Resposta:

O movimento feminista se expandiu no século XX, como forma de igualdade politica, econômica e social entre gêneros. Historicamente, no período Romano, as mulheres eram submissas aos homens, não possuíam arbítrio para expressar opiniões em sociedade.

      Prosseguindo, o feminismo além disso, busca findar a violência contra as mulheres, uma pesquisa realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal certifica que a cada 12 segundos uma mulher é violentada, isso pode ocorrer na família, quando o homem é autoritário e visualiza a mulher como um ser inferior a ele. Não só o fato citado anteriormente é realizada contra as mulheres, outra investigação realizada pelo Mapa da Violência apresenta que a cada 10 minutos uma mulher é padecente de estupros, esses acontecimentos, muitas vezes realizadas no âmbito privado e publico, consequentemente, causa transtornos psicológicos na vitima. Outro fator importante é a divisão da mulher no mercado de trabalho, em uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostra que no Brasil aproximadamente 30% das mulheres ganham menos para produzir o mesmo trabalho que um homem.  

     Levando-se em consideração esses aspectos, as mulheres conseguiram grandes conquistas durante o século XX até XXI, como a participação nos votos, mas é notório que ainda ocorre uma desigualdade de gêneros e isso acarreta ainda em acontecimentos violentos. Para prosseguir e alcançar o esperado pode-se usar dos meios de comunicações mais usufruídos para compartilhar fatos históricos ocorridos sobre o assunto, a utilização de mídias para retratar em forma de comercias o que é o movimento e situações que mostram a desigualdade, assim em virtude do que foi mencionado a sociedade melhorará gradativamente.

Explicação:

Perguntas similares