Leia o texto a seguir.
Existem animais carnívoros sem dentes?
Sim, especialmente entre os insetos, aves e anfíbios. Mamíferos são mais raros. Uma ordem mamífera antiga, que já não é mais considerada, era a Edentata (“sem dentes”, em latim). Ela tinha em seus ramos espécies como a preguiça, o tatu e o porco-formigueiro, que não têm dentes incisores ou molares. Os mamíferos realmente desdentados geralmente comem carnes mais moles, como as de vermes, crustáceos ou insetos, e contam com outras estruturas para macerar a comida. Apesar disso, não estão classificados cientificamente de acordo com essa característica.
CABRAL, Danilo.C. Existem animais carnívoros sem dentes? . Acesso em: 24 jul. 2018 (adaptado).
Com relação ao excerto “Os mamíferos realmente desdentados geralmente comem carnes mais moles, como as de vermes, crustáceos ou insetos, e contam com outras estruturas para macerar a comida.”, é correto afirmar que:
A
Há três períodos.
B
Há três orações.
C
O sujeito de “contam com outras estruturas” é “vermes, crustáceos ou insetos".
D
Há um período simples.
E
Todas são corretas.
Respostas
Resposta:
letra D
Explicação:
com relação ao exerto os mamífero realmente comem
Resposta:
Sim, especialmente entre os insetos, aves e anfíbios. Mamíferos são mais raros, mas a gente mostra cinco com táticas bem diferentes para engolir a comida
Sim, vários, e em diversos ramos do reino animal. Entre insetos, aves e anfíbios, por exemplo, há inúmeras espécies carnívoras “desdentadas”. Já entre os mamíferos, os banguelas são raros.
Uma ordem mamífera antiga, que já não é mais considerada, era a Edentata (“sem dentes”, em latim). Ela tinha em seus ramos espécies como a preguiça, o tatu e o porco-formigueiro, que não têm dentes incisores ou molares. Os mamíferos realmente desdentados geralmente comem carnes mais moles, como as de vermes, crustáceos ou insetos, e contam com outras estruturas para macerar a comida. Apesar disso, não estão classificados cientificamente de acordo com essa característica