Alguém para ajudar a avaliar minha redação????
Caso conheçam algum site gratuito me indiquem por favor.
Valorização do SUS
Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão do SUS ser desvalorizado. Nesse contexto, torna-se evidente como causador desse revés, não só a influência midiática como também a omissão governamental.
Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução a influência da mídia. De acordo com o francês Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não se deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates e campanhas que elevem a importância que o SUS tem para a população, influenciam na consolidação de menosprezá-la.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a omissão governamental. Sob essa lógica, percebe-se que o Governo, como instância máxima de administração executiva, não está abraçando a causa de defender o SUS através de campanhas publicitárias, a fim de fazer com que a população passe a valorizar e conhecer as diversas áreas que esse sistema atua, como vacinas, saneamento básico e assistência médica.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Desse modo, a mídia e o Governo Federal devem agir por meio de campanhas, palestras e organizar ONG’s, através do apoio da população, para que esse movimento social cresça e ganhe repercussão, com o intuito de valorizar e incentivar a sociedade a zelar do SUS. Essas medidas devem ser tomadas com efeito de destacar o sistema de saúde público e seu trabalho para o bem-estar social.
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
sua redação ficou muito boa os pontos estão tudo certo!
NOTA 10!
espero ter ajudado!
Explicação:
colocar como melhor Resposta pra mim ajudar eu agradeceria muito!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás