• Matéria: Artes
  • Autor: homemgramabr
  • Perguntado 5 anos atrás

O que é a lei da frontalidade na arte egípcia?

a)É um dos aspectos mais característicos da arte egípcia, onde o tronco humano é representado na posição frontal, ao mesmo tempo em que o rosto, as pernas e pés se posicionam de perfil

b)É a lei que diz que todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.

c)É a lei egípcia que diz que mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada

Respostas

respondido por: marinaagnys
2

Resposta:

A Lei da Frontalidade é um dos aspectos mais característicos da arte egípcia, onde o tronco humano é representado na posição frontal, ao mesmo tempo em que o rosto, as pernas e pés se posicionam de perfil.

Os historiadores e críticos de arte acreditam que a lei da frontalidade era usada, principalmente, para valorizar o rosto das pessoas. Isso ocorre, pois, quando temos o rosto em perfil, todo o seu formato é destacado, tal como nariz, queixo, mandíbula, olhos... Esses traços são ressaltados na lei da frontalidade.

Todas as artes egípcias faziam uso dessa lei.

Explicação:


Anônimo: bom dia
marinaagnys: oi
marinaagnys: oi bb
marinaagnys: não vai fala comigo
marinaagnys: vou ficar brava uhhh
Perguntas similares