11. (IFMA 2019) No período "Há uma supervalorização das ações e dos significados de tudo que envolve o ser amado", podemos dizer, sobre os verbos que o compõem, que
a) são dois: haver, que é invariável enquanto núcleo de uma oração sem sujeito; e envolver, que concorda com o termo "tudo".
b) são três: haver, que é invariável enquanto núcleo de uma oração sem sujeito; envolver, que concorda com o termo "tudo"; e ser, que concorda com o termo "amado".
c) são dois: haver, que concorda com o termo "supervalorização"; e envolver, que concorda com o termo "tudo".
d) são três: haver, que concorda com o termo "supervalorização"; envolver, que concorda com o termo "tudo"; e ser, que concorda com o termo "amado".
e) são três: haver, que concorda com o termo "supervalorização"; envolver, que concorda com os termos "ações" e "significados"; e ser, que é invariável enquanto núcleo de uma oração sem sujeito.
Respostas
respondido por:
6
Letra B
Não estou certa quanto a resposta mas se eu tenho certeza de algo é que haver é invariável e envolver concorda com tudo. Quanto ao verbo ser, estou assumindo que nesse sentido ele não seja um substantivo. Me desculpa mesmo.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás