Respostas
Resposta:
envolve muitas coisas e etc
Resposta:
Por meio de estudo gastronômico é capaz de saber determinados recursos alimentares que são usados e que estão disponíveis, sendo que cada país tem uma condição variada, onde tem influências de latitude, o tipo do solo, se é próximo ao mar, o clima e outras maneiras que interferem no tipo de alimento que cada lugar é capaz de produzir.
Com o aumento do crescimento demográfico, da urbanização e industrialização o consumo e modo de vida de cada pessoa muda, onde outros pontos negativos são mais evidentes, como o sedentarismo. Além disso, o consumo de alimentos prontos e industriais a cada vez é maior, pois são eles que ajudam no cotidiano das pessoas que trabalham e não tem tempo de fazer o próprio alimento.
A produção de alimentos a cada dia é maior do que o crescimento da população, mas em média 925 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo. De acordo com a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nation – traduzido: Organização das nações Unidas para Agricultura e Alimentação) faz uma estimativa de que a perda total no mundo de alimentos chegue a 1,3 bilhão de toneladas ao ano, o que equivale a um terço do total da produção. O panorama da segurança envolve ações, desafios e perspectivas do papel da sociedade na alimentação.