Respostas
Resposta:
Philip Astley foi o primeiro a sistematizar a ideia do circo como um show de variedades assistido por um público pagante.
As origens do circo, chamado de maior espetáculo do mundo, remontam a 1768, quando o militar inglês Philip Astley, que fazia acrobacias a cavalo, deu conta que se galopasse em círculos a força centrífuga ajudá-lo-ia a manter o equilíbrio. Astley, entretanto, contratou um palhaço, músicos e outros artistas para animar o público, enquanto colocou um telhado sobre o espaço circular onde atuava e instalou um palco para atuações teatrais. Curiosamente, Astley chamava a este edifício, situado em Londres, anfiteatro ou escola de hipismo e acabou por ser um seu rival, o antigo empregado e também cavaleiro Charles Hughes, quem, pela primeira vez, mas já uns anos mais tarde, em 1782, empregou o termo "circus". Hughes abriu o Royal Circus a poucos metros do recinto do antigo patrão.
Só aqui surgiu o circo, mas as pessoas já conheciam muitos dos números, que há largos anos eram representados individualmente ou por pequenos grupos de artistas na Europa, África e Ásia, tanto em feiras como nas cortes.