Posicionamento cirúrgico tem como principal finalidade promover o acesso ao sítio cirúrgico e deve ser realizado de forma correta para garantir a segurança do paciente e prevenir complicações. Posicionar é uma arte e ciência e também um ato seguro e eficiente. Portanto podemos dizer que cabe ao enfermeiro: I - No pré-operatório deve avaliar integridade da pele, peso e altura do paciente para poder posicioná-lo adequadamente. II - Avaliar as limitações de mobilidade e problemas neurovasculares dos pacientes antes de posicioná-lo na mesa. III - Reconhecer fatores de risco como pacientes portadores de infecções, edemas, baixa imunidade e baixas reservas cardíacas e respiratórias. IV - Reconhecer situações vulneráveis como cirurgias vasculares ou condições ósseas desmineralizantes. V - Utilizar cobertor ou colchão aquecido em pacientes vulneráveis como também utilizar faixa de imobilização em cima do joelho que deve ser ajustada de forma a comprimir vasos ou exercer pressão nas proeminências ósseas ou nervos. Escolha uma: a. I, II, III e IV estão corretas. b. II, IV e V estão incorretas. c. I, II, III e V estão corretas. d. I, II, III, IV e V estão corretas. e. IV e V estão incorretas.
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
a) I, II, III e IV estão corretas
respondido por:
3
Sobre o acesso ao sítio cirúrgico podemos afirmar que a) I, II, III e IV estão corretas.
Durante o procedimento cirúrgico, no processo que acontece no sítio cirúrgico, podem acontecer a infecção nos tecidos com uma manipulação que acontece nos procedimentos cirúrgicos.
No procedimento pré-operatório deve considerar diante de vários aspectos na avaliação de integridade diante do peso, pele e da altura do paciente diante da questão do posicionamento de forma correta.
Quanto a avaliação com as questão de limitação para a mobilidade e dos problemas para os neurovasculares diante dos pacientes.
Saiba mais sobre o sítio cirúrgico em https://brainly.com.br/tarefa/19409807
Espero ter ajudado.
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás