• Matéria: Artes
  • Autor: lxcas
  • Perguntado 5 anos atrás

“O belo tem somente um tipo; o feio tem mil. É que o belo, para falar humanamente, não é senão a forma considerada na sua mais simples relação, na sua mais absoluta simetria, na sua mais íntima harmonia com nossa organização. Portanto, oferece-nos sempre um conjunto completo, mas restrito como nós. O que chamamos o feio, ao contrário, é um pormenor de um grande conjunto que nos escapa, e que se harmoniza, não com o homem, mas com toda a criação. É por isso que ele nos apresenta, sem cessar, aspectos novos, mas incompletos”. Em relação ao belo e feio na arte é correto afirmar
A) Existem obras de arte feias e elas devem ser entendidas como feias.
B) Na arte contemporânea não podemos mais entender uma obra como feia, apenas porque a mesma te causa estranheza, o que deve ser levado em consideração é a intenção do artista, o autor da obra de arte.
C) O belo proporciona-nos um prazer desinteressado, tornando-se livre de conceitos ou explicações.
D) Se uma obra de arte não é bela, não pode ser considerada bela.
E) O feio também é arte.

Respostas

respondido por: davifernandesjunior
10

Resposta:

letra E

Explicação:

o feio não deixa de ser arte, até porque Kant explica que o juizo de gosto é um pensamento reflexivo interno, fazendo com que o belo possa ser feio e vice-versa pois é uma tendencia individual, porem em momento algum deixa de ser arte pois isso é derivado de uma técnica.

espero ter ajudado.


lxcas: Valeuu cara
hiagopabllo: obrigado ❤
hiagopabllo: cara que consguiu essa resposta ❤
Perguntas similares