1- Explique o que previa a Lei Eusébio de Queiroz.
2- Explique o que previa a Lei do Ventre Livre.
3- Explique o que previa a Lei dos Sexagenários.
4- Quando se fala das leis abolicionistas decretadas no intervalo de tempo entre 1850 e 1888, referimo-nos especificamente às
a) leis Saraiva e Eusébio de Queirós.
b) leis Eusébio de Queirós e Bill Aberdeen.
c) leis do Ventre Livre e dos Sexagenários.
d) leis Saraiva e dos Sexagenários.
Respostas
Explicação:
1) Ela determinava a proibição do tráfico de africanos escravizados para o Brasil e foi uma resposta às pressões realizadas pela Inglaterra para que o Brasil acabasse com essa prática.
2)A Lei do Ventre Livre entrou em vigor no dia 28 de setembro de 1871, sendo conhecida como uma das leis abolicionistas aprovadas no Brasil a partir de 1850. Essa lei propôs uma reforma da escravidão no Brasil, determinando que os filhos de mães escravizadas, nascidos a partir da sua data de aprovação, fossem libertos.
3)A Lei dos Sexagenários, também conhecida como Lei Sararaiva-Cotegipe, foi promulgada em 28 de setembro de 1885. Essa lei concedia liberdade aos escravos com mais de 60 anos de idade. A lei beneficiou poucos escravos, pois eram raros os que atingiam esta idade, devido a vida sofrida que levavam.
4)LETRA C
A Lei dos Sexagenários foi promulgada em 28 de setembro de 1885 e determinava que os escravos com mais de 60 anos fossem libertados. Essa lei foi enxergada como uma reação dos conservadores e vista pelo movimento abolicionista como retrógrada. Os escravos alforriados teriam de realizar um trabalho indenizatório de três anos para seu antigo senhor e deveriam fixar-se no município em que foram alforriados, obrigatoriamente, por cinco anos.
Espero q tenha ajudado