Respostas
Resposta: Portões fechados e alunos distantes das salas de aulas. Esse cenário com milhares de escolas fechadas em diversos países não se repetia desde a Segunda Guerra Mundial, evidenciando novamente todo o zelo que devemos ter com o ensino, que desta vez foi escancarado pela relação indireta entre Educação e Coronavírus.
Em meio a esse panorama assustador e conturbado, não apenas na questão de saúde mas também do aprendizado das crianças e dos jovens, os impactos no ensino são vários. Enquanto alguns escancaram alguns problemas na área da Educação, outros podem ser oportunidades de crescimento e evolução, basta que saibamos trabalhar de maneira coordenada, colaborativa e inovadora.
Vários organismos internacionais estão publicando estudos sobre as experiências internacionais de medidas para conter a pandemia e seu efeito na educação.
Aqui no Brasil, a maior parte dos governos estaduais e municipais optaram pelo fechamento total para reduzir as chances de que os estudantes se tornem vetores do vírus para suas famílias.
O processo de reabertura econômica brasileira está acontecendo, haja visto que em alguns estados já notamos lentos passos nesse sentido. Vários estados também se pronunciaram quanto ao retorno das escolas, e alguns já iniciaram a retomada com a efetiva necessidade de elaboração de um plano de ação inerente a essa retomada, garantindo as condições sanitárias e de segurança no processo. Garantindo também, as medidas pedagógicas pertinentes ao recomeço.
Explicação: Espero ter ajudado!! ✨