Leia, com atenção o seguinte trecho:
A importância de l'Epée não está somente no fato dele ter desenvolvido um método novo na educação dos Surdos, mas de ter tido a humildade de
aprender a Língua de Sinais com os Surdos para poder, através desta língua, montar o seu próprio sistema para educá-los. Ele foi o primeiro a considerar
que os Surdos tinham uma língua, ainda que a considerasse falha para ser usada como método de ensino. Através desta visão, em que a língua dos Surdos
era reconhecida, ele colocou os Surdos na categoria humana. (MOURA, 2000, p. 23). Nesse sentido, analise as assertivas a seguir:
I. L'Epée manteve contato com surdos carentes que perambulavam pela cidade de Paris.
II. Seu método combinava os sinais utilizados por seus alunos com a gramática da lingua francesa e foram denominados "Sinais Metódicos".
III. L'Epée fundou a primeira escola pública para surdos em Paris, o Instituto Nacional para Surdos-Mudos, em 1760.
IV. Ele fazia demonstrações, em praça pública, de seus alunos com perguntas e respostas através da Lingua de Sinais e da escrita para provar que
seu método funcionava e que os surdos eram capazes de aprender.
As assertivas que contemplam o legado de L'Epée são respectivamente:
O A) II, III e IV
B) 1,11 e III
O C) len
D) 1, 11, III e IV
E) I e II
alguém ajud pfv
Respostas
Resposta:
D
Explicação:
Letra D
I, II, III e IV
A alternativa “d” é a que melhor descreve a abordagem de no que diz respeito à linguagem dos Surdos, seus métodos, escolas e demonstrações em praça pública.
Sobre o método de l'Epée
O método de ensino de l'Epée tinha por base a utilização de gestos (língua de sinais no Brasil) e baseava-se na premissa de que um surdo-mudo precisa aprender com a visão o que os outros aprendem com a audição.
L'Epée sabia da existência de uma comunidade de surdos em Paris, mas via sua língua (antiga língua de sinais francesa) com status de primitiva e gramatical.
Ele aconselhou os docentes a aprender a língua de sinais a fim ensinar alunos surdos, mas ele mesmo não fazia uso da linguagem de sinais em suas aulas.
Em vez disso, l’Epée promoveu o desenvolvimento de uma metodologia a fim de usar um léxico de língua de sinais em combinação gestuais inventados para denotar terminações verbais, artigos e verbos auxiliares em francês. Épee usou menos leitura verbal e labial entre seus alunos.
Saiba mais sobre o método de l'Epée em:
https://brainly.com.br/tarefa/18241718
#SPJ2