Respostas
Resposta:
( B ) Sabinos
Explicação:
Resposta:
LATINOS: Os latinos foram um povo de origem indo-europeia que habitou principalmente a zona centro-meridional da península Itálica no I milênio a.C. Faziam parte do grupo dos itálicos, juntamente com os úmbrios, sabinos e volscos. Oriundos da Europa Central, espalharam-se por quase todo o território itálico, em ondas sucessivas. Neste movimento de ocupação, os latinos desempenharam o papel dominante, dinamizando suas ações a partir da aldeia de Roma que fundaram e que seria o núcleo inicial de um grande império, erguido pelos seus descendentes romanos.
SABINOS: Os sabinos (sabini, em latim) constituíam uma tribo da região central da península Itálica. Sua língua pertencia a um sub-grupo das línguas itálicas que incluía o osco e o úmbrio.
Os Sabinos habitavam as colinas próximas a Roma, no Lácio, a oeste dos Apeninos, ocupando toda a ribeira leste do rio Nera e de ambos os lados do Velino, até chegar ao Tibre e o Aniene (Ânio) no sul, abrangendo as atuais regiões do Lácio, Úmbria e Abruzos. Atualmente a área chamada Sabina constitui uma sub-região do Lácio, a leste de Roma, perto de Reate.
ESTRUSCOS: Os etruscos foram um povo que viveu na Etrúria, na península Itálica, ao sul do rio Arno e ao norte do Tibre, mais ou menos na área equivalente à atual Toscana, com partes do Lácio, Campânia e Úmbria. Eram chamados pelos gregos de tyrsenoi
Explicação: