Em relação ao Movimento de Cultura Popular (MCP), analise as assertivas a seguir:
I – Criado em Recife, a partir de 1961. Tinha como princípio a criação de escolas para o povo, aproveitando salas de associações de bairros, de entidades esportivas, de templos religiosos etc. Deu início ao plano de alfabetização de adultos e buscava realizar a conscientização das massas por meio da alfabetização e educação de base.
II – Estabelecido em 1961, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Originou-se das ações realizadas pelas arquidioceses de Natal e Aracaju, por meio de escolas radiofônicas. Foi oficializado pelo Decreto nº 50.370, de 21 de março de 1961. Seu funcionamento previa o estabelecimento de parcerias e convênios entre o Governo da União e a CNBB.
III – Houve financiamento para o desenvolvimento dos trabalhos de educação popular nas regiões subdesenvolvidas do Norte, do Nordeste e do Centro- Oeste do país. Atuava por meio de sistema radiofônico de educação de base. Atingiu 15 unidades federadas: Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e o território de Rondônia.
É correto o que se afirma em:
A)I, apenas.
B)II, apenas.
C)III, apenas.
D)I e II, apenas.
E)I, II e III.
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
A)I, apenas.
Explicação:
O Movimento de Cultura Popular (MCP) do Recife, a partir de 1961: Tinha como princípio a criação de escolas para o povo, aproveitando salas de associações de bairros, de entidades esportivas, de templos religiosos etc. Deu início ao plano de alfabetização de adultos e buscava realizar a conscientização das massas por meio da alfabetização e educação de base;
respondido por:
2
Resposta:
I, apenas.
Explicação:
I, apenas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás