URGENTEEEEEEEE!!!
1- O que são esportes de marca?
2- Quais são as provas oficiais da corrida de revezamento?
3- Quais são as técnicas utilizadas para realizar a passagem do bastão durante uma corrida de revezamento?
4- Qual é a diferença, em relação à zona de passagem, nas provas de corrida de revezamento 4 ×100 e 4 × 400? Por que existe essa diferença?
5- O que são jogos?
6-Quais são as diferenças entre jogo e esporte?
7- Qual invenção possibilitou a popularização dos jogos eletrônicos?
8-Considere o conteúdo trabalhado e as discussões apresentadas nas seções Conexões e Entrando em campo e escreva sobre os aspectos positivos e negativos dos jogos eletrônicos. Apresente sua opinião sobre o tema com base nos argumentos apresentados ao longo do capítulo.
Respostas
Resposta:
1. ESPORTES DE “MARCA”: SÃO AQUELES ESPORTES EM QUE O DESEMPENHO DOS ALUNOS, ATLETAS, PRATICANTES, SÃO BASEADOS EM ATINGIR MARCAS POR TEMPO, PESO (QUILOGRAMAS) E OU METROS.
2. Revezamento de 4x100 e revezamento 4x400
3. Técnica da passagem de bastão por baixo, sem troca da mão. Neste tipo de passagem, o atleta passa o bastào movimentando o braço de baixo para cima. E para receber o bastão, 0 atleta deve manter o braço estendido atrás do corpo, a palma da mão virada para trás e o polegar para dentro.
4. A troca de corredores deve ocorrer na "área de passagem ", a cada 100 m, no 4X100m, ou a cada 400 metros, no 4X400m, e deve ocorrer em uma área com cerca de 20 metros de comprimento, sendo 10m antes e 10m depois da linha demarcatória. As passagens de bastão fora deste intervalo são motivo de desqualificação.
5. Jogo é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente restrito ou livre. ... É importante que um jogo tenha adversários interagindo e como resultado de interação exista um vencedor e um perdedor.
6. O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes. O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos.
7. .....
8. Começando pelos pontos positivos: Alguns jogos eletrônicos estimulam o raciocínio lógico e pensamento rápido, estimulando áreas do cérebro que normalmente não são usadas. Um ponto negativo é que dependendo da idade e também da característica que o jogo trás, crianças podem ser influenciadas a práticas erradas.
Explicação: