Respostas
Resposta:
É de conhecimento geral que atualmente o mundo vive o drama causada pela disseminação da nova pandemia denominada por COVID-19, provocada pelo coronavírus. Esse vírus de maneira muito rápida já deixou várias pessoas mortas no mundo e milhares infectadas. Diante desse cenário é necessário conhecer sobre a doença e sua difusão no Brasil.
Em primeiro lugar, cabe ressaltar que é necessário conhecer as formas de contágio, sintomas e prevenção da doença. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde Brasileiro, a principal forma de transmissão ocorre pelo ar ou pelo contato físico com algum infectado. Além disso, após o contágio os sintomas são: tosse; nariz escorrendo; febre; dificuldade para respirar (em casos graves). Ademais, para se prevenir, as pessoas devem optar pelo isolamento social e evitar ambientes com aglomeração de pessoas. Nessa perspectiva, o Governo deve dar suporte para que as formas de prevenção sejam executadas.
Outrossim, vale salientar também que o Brasil já possui vários casos confirmados de mortes e pessoas infectadas pela pandemia. Com base em notícias de diversos telejornais, dentre eles destaco a Rede Record e a Rede Globo - ambas são emissoras brasileiras reconhecidas internacionalmente - apresentam dados que após 26 dias de disseminação da doença, no Brasil, existem 1.546 casos confirmados e 25 mortes. Sob essa ótica, é necessário que a população tome as medidas preventivas e de cuidado necessário para combater esse vírus. Em suma, o ser humano deve ser consciente e seguir todas as orientações das autoridades brasileiras.
Em síntese, medidas são necessárias para atenuar o avanço dessa pandemia. Nessa conjuntura, portanto, o Governo Brasileiro deve seguir o exemplo de países em que a doença chegou primeiro e precaver a população. Por meio de efetivação do isolamento social, evitando aglomerações e possíveis propagação do vírus, com fechamento de locais públicos não essenciais - exemplo os bares. A finalidade dessa ação é reduzir novos casos e controlar o avanço da pandemia.
Explicação: