O termo administração científica, originado em 1910, a partir das ideias do engenheiro Frederich Winslow Taylor, é derivado da concepção de métodos organizacionais estabelecidos a partir da definição clara de funções para indivíduos e grupos. Isso se deu em função das experiências adquiridas por Taylor que, ao longo de sua carreira, havia detectado diversas ineficiências no ambiente fabril resultantes do empirismo e da forma amadora com que a administração da época era praticada (COLTRO, 2015).
Com base no trecho apresentado, considere as seguintes afirmativas:

I. Na época, o ambiente fabril era permeado pelo medo do desemprego, o que proporcionou aos trabalhadores maior vontade de trabalhar para que não fossem demitidos.
II. O medo do desemprego da época fazia com que os funcionários fossem contrários às mudanças propostas por Taylor, pois acreditavam que se houvesse maior produção com a mesma quantidade de trabalhadores, aumentaria o número de demissões.
III. Diante da resistência dos funcionários em relação à implantação de novas medidas administrativas, inicialmente Taylor resolveu criar medidas de incentivo, aumentando o valor por peça daqueles que estavam contrários às suas propostas no intuito de fazê-los cooperar.
IV. A administração científica era assim chamada em função de sua proximidade com as ciências naturais, a partir de formas de trabalho pautadas no aprendizado prático e intuitivo, em que os funcionários iriam se desenvolver a partir do convívio com os demais trabalhadores.
V. A partir da investigação dos interesses dos indivíduos e da forma como eles desenvolviam o seu trabalho, Taylor passou a desenvolver suas propostas pautadas no aumento da eficiência, bem como no aumento de ganhos financeiros para os trabalhadores.


larissasamnascimento: RESPOTA CORRETA II e V

Respostas

respondido por: claudiaguinayleao
1

Resposta:

Corretas II e V

Explicação:

Perguntas similares