A Reforma Educacional do ensino de 1º e 2º Graus, realizada por meio da Lei 5692 de 11 de agosto de 1971, representou a consolidação do projeto educacional do regime militar. Em relação a essa Reforma Educacional, analise as assertivas a seguir:
I - Esta lei regulamentou, além da educação de modo geral, também o Ensino Supletivo, que teve seus fundamentos e características melhor desenvolvidos pelos documentos CFE n. 699, publicados em 28 de julho de 1972, de autoria de Valnir Chagas e, ainda, pelo documento “Política para o Ensino Supletivo”, produzido por um grupo de trabalho e relatado pelo próprio Valnir Chagas.
II - A Lei atenderia a dois objetivos: "[...] recuperar o atraso dos que não puderam realizar a sua escolarização na época adequada e [...] germinar ‘a educação do futuro, essa educação dominada pelos meios de comunicação, em que a escola será principalmente um centro de comunidade para sistematização de conhecimentos, antes que para sua transmissão’".
III – Havia ainda três princípios ou “ideias-força” estabelecidas pela reforma que são: o Ensino Supletivo, como um subsistema integrado, independente do Ensino Regular; a integração pela alfabetização da mão de obra marginalizada; e a adoção de uma doutrina e uma metodologia apropriadas aos “grandes números característicos desta linha de escolarização”.
É correto o que se afirma em:
A)
I, apenas.
B)
I e II, apenas.
C)
I e III, apenas.
D)
II e III, apenas.
E)
I, II e III.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
I, II e III estão corretas.
respondido por:
2
Resposta:
I, II e III estão corretas.
Explicação:
I, II e III estão corretas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás