De que forma a China está integrada à economia mundial?
Como é a relação da China com os EUA?
O que são Zonas Econômicas especiais e qual a sua importância para a economia chinesa?
Respostas
Resposta:
1-A China é uma economia poderosa, é o país que mais cresce no mundo, por essa razão tem se destacado no cenário geopolítico mundial. Em uma análise do fluxo comercial de 186 países, a China é o principal destino das exportações de 35 deles e a maior fonte de importações de 65 países, respectivamente
2-No presente momento a maior potência mundial é os EUA, e a economia que mais desenvolve é a China, essas têm estabelecido uma relação harmoniosa, apesar de gerar certa desconfiança de um possível foco de tensão.
Essa harmonia reflete a forte dependência recíproca dos países, os Estados Unidos necessitam de mão-de-obra barata e outros atrativos oferecidos na China, por outro lado a economia chinesa depende dos investimentos norte-americanos que propicia o avanço econômico do país oriental, e também por causa das importações americanas que absorve grande quantidade de produtos chineses.
3-As Zonas Econômicas Especiais, nesse sentido, consistem em áreas especificamente destinadas para o direcionamento da atividade industrial a partir do oferecimento de vantagens para atrair investimentos estrangeiros.
Explicação:
nn sei se ta certo.