Não é só no Brasil que o número de problemas de saúde mental vem aumentando. Segundo a OMS, essa é uma tendência comum, especialmente em países de baixa renda. A organização considera que os números estão se tornando mais expressivos pelo fato de a população estar crescendo, o que significa que mais pessoas chegam às idades em que depressão e ansiedade são mais frequentes. Em
Diante desses números, pesquisas consideram que as próximas ondas de adoecimento amplo no mundo serão de adoecimentos psíquicos. Com isso em vista, pode-se afirmar que:
A)
É necessário criar mais instituições de internação para as pessoas que sofrem de problemas psiquiátricos, pois elas não podem ficar sofrendo em suas casas ou na rua, tendo em vista a impossibilidade de inclui-las na sociedade.
B)
Existe uma resposta global para esse assunto, pois a saúde mental precisa ter como pauta uma normalização de todas as culturas.
C)
A saúde mental é um mito, não existe realmente tal conceito.
D)
Políticas públicas de saúde mental serão sempre ineficazes porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) não conseguiu nem determinar o que é esse termo.
E)
Entre as ações necessárias está a de desfazer os estigmas em torno do assunto, que mantêm a ideia de que só se deve pensar em saúde mental quando tratamos de diagnósticos de transtornos ou doenças classificados como psíquicos.
Respostas
A alternativa correta é a letra E) A preocupação com a saúde mental é tão importante quanto a preocupação com a saúde física, por esse motivo, é necessário discutir o crescente número de pessoas que possuem a algum problema com sua saúde mental.
A ansiedade por exemplo, é um mal que assola milhões de brasileiros. Um autor conhecido mundialmente que fala sobre ansiedade é o autor Augusto Cury, que em seus livros como Ansiedade 1 ou Ansiedade 2, ensinam não apenas a identificar a ansiedade, mas também técnicas diversas que podem auxiliar as pessoas a lidarem melhor com esse problema.
Sobre o número de problemas de saúde mental no Brasil ter aumentado:
E) Entre as ações necessárias está a de desfazer os estigmas em torno do assunto, que mantêm a ideia de que só se deve pensar em saúde mental quando tratamos de diagnósticos de transtornos ou doenças classificados como psíquicos.
Quando falamos sobre saúde e bem estar, destacamos que a preocupação com a saúde mental é de suma importância, assim como a preocupação com a saúde física.
Existe uma grande necessidade de discutir que o número de pessoas que possuem a algum problema com sua saúde mental no Brasil tem aumentado.
Diagnósticos como a ansiedade, têm sido muito comuns, pois a ansiedade é uma problemática que faz parte da vida de milhões de brasileiros.
Existe uma vasta literatura de autoajuda para pessoas que sofrem de problemas psicológicos como a ansiedade, por exemplo as obras de Augusto Cury ''Ansiedade 1'' ou ''Ansiedade 2''.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/15117166