Respostas
Resposta: A Farra do Boi é um ritual típico do litoral do estado brasileiro de Santa Catarina, desde 1997 considerada ilegal.O ritual consiste em soltar um boi em um local ermo e assim agredir ou "farrear" o animal fazendo-o correr atrás das pessoas que participavam da prática. Apesar de criminalizada em todo território nacional desde 1998, ela ainda acontece às escondidas.
Após horas de tortura o animal deve ser sacrificado, de acordo com norma sanitária, pois os "farristas" removem o brinco de identificação obrigatório, dificultando o rastreamento do criador que vendeu o animal ilegalmente, dessa forma evadindo a aplicação da lei.
A prática possuía herança cultural dos pescadores portugueses, que na época a justificavam como sendo o boi uma personificação de Judas, do diabo ou do sofrimento de Jesus Cristo durante a quaresma. Entretanto, a igreja católica brasileira já se manifestou condenando esse ritual. A prática foi categorizada como diabólica, tortura e um ferimento ao coração de Deus. Padre Paulo Cesar em sua condenação à Farra do Boi citou o catecismo da igreja católica, item 2416 "Os animais são criaturas de Deus. Deus envolve-os na sua solicitude providencial (157). Pelo simples facto de existirem, eles O bendizem e Lhe dão glória (158). Por isso, os homens devem estimá-los. É de lembrar com que delicadeza os santos, como São Francisco de Assis ou São Filipe de Néri, tratavam os animais".
Diversos grupos defensores dos direitos dos animais também a consideram cruel e degradante. As autoridades catarinenses estão empenhadas para aplicar sanções legais aos farristas. Além da pena de prisão, há uma pena de multa de até R$ 10.000,00.
A ferra do Boi é um evento típico do litoral do estado brasileiro de Santa Catarina, que consiste em soltar um bovino em um terreno ou rua e assim "farrear" fazendo o animal correr atrás das pessoas que participam, sendo assim por percorrer distancias e fugir, o animal fica exausto.
Explicação: Espero ter ajudado :)