Gente me ajuda por favor eh sério...Eu tô precisando de um texto em forma de parábola,e eh pra hj..por favor me ajuda
Respostas
Os temas dos discursos da conferência geral são designados, não por autoridade mortal, mas por inspiração do Espírito. Muitos temas tratam das preocupações mortais que todos temos. Mas, assim como Jesus não ensinou a superar os desafios mortais ou as opressões políticas de Seu tempo, Ele geralmente inspira Seus servos modernos a falar a respeito do que podemos fazer para modificar a vida pessoal a fim de nos preparar para retornar ao lar celestial. Neste final de semana da Páscoa, senti-me inspirado a falar a respeito dos ensinamentos preciosos e atemporais de uma das parábolas de Jesus.
A parábola do semeador faz parte do pequeno grupo de parábolas relatadas nos três Evangelhos sinóticos. Também faz parte de um grupo ainda menor, das parábolas que Jesus explicou a Seus discípulos. A semente mencionada era “a palavra do reino” (Mateus 13:19), “a palavra” (Marcos 4:14), ou “a palavra de Deus” (Lucas 8:11), isto é, os ensinamentos do Mestre e de Seus servos.
Os diferentes solos em que as sementes caíram representam diferentes caminhos em que os mortais recebem e seguem esses ensinamentos. Portanto, as sementes que “[caíram] junto do caminho” (Marcos 4:4) não alcançaram o solo mortal onde poderiam crescer. São como os ensinamentos que caem em corações endurecidos ou despreparados. Não direi mais nada a esse respeito. Minha mensagem se destina àqueles dentre nós que se comprometeram a ser seguidores de Cristo. O que estamos fazendo com os ensinamentos do Salvador no decorrer da nossa vida?