A segurança em TI diz respeito a como manter informação privada protegida de indivíduos não autorizados e/ou maliciosos. Considere os trechos abaixo, no que se refere às propriedades básicas da segurança de informação:
I. Integridade: permite a possibilidade de tracking ou rastreabilidade dos caminhos, incluindo passos de um ou vários processos de negócio por onde a informação ou dado passou.
II. Auditoria: uma vez armazenada, a informação deve estar em sua conformação original. Isso é uma forma de garantir alterações com intencionalidade ou por acidente por pessoas sem autorização.
III. Privacidade: a informação só pode ser visualizada ou alterada pelo seu dono, além da não disponibilização para outras pessoas.
É correto apenas o que se afirma em:
A)
I.
B)
II.
C)
III.
D)
II e III.
E)
I, II e III.
Respostas
Resposta:
Letra c) III
Explicação:
Com referência à segurança de TI, podemos dizer que a alternativa que contém as propriedades básicas da segurança da informação é a alternativa c) III.
Importância da Segurança da Tecnologia da Informação (TI)
Poderíamos dizer que a importância da segurança informática reside na prevenção, já que se pretende evitar o roubo de informação nas diferentes áreas da empresa. Além disso, ajuda a identificar quando há ameaças de vírus e riscos nos sistemas de informação internos.
Além disso, as empresas procuram maneiras de criar programas integrados de segurança de TI que lhes permitam responder a ameaças com mais rapidez e eficiência.
Portanto, nesse sentido, o principal objetivo da Segurança da Tecnologia da Informação é garantir a disponibilidade, confidencialidade e integridade das informações da empresa.
Saiba mais sobre Importância da Segurança da Tecnologia da Informação (TI) em: https://brainly.com.br/tarefa/36782261
#SPJ2