Respostas
Resposta:
O Bumba meu boi possui uma origem diversificada, pois apresenta traços das culturas espanhola, portuguesa, africana e indígena.
O samba de roda surgiu no estado da Bahia no século XIX e representa uma dança associada à capoeira e ao culto dos orixás.
O frevo é uma dança típica do carnaval pernambucano surgida no século XIX. Diferente de outras marchinhas carnavalescas, ele é caracterizado pela ausência de letras onde os dançarinos seguram pequenos guarda-chuvas coloridos como elemento coreográfico.
O maracatu, termo africano que significa "dança" ou "batuque", é uma dança típica da região nordeste com grande destaque para a região de Pernambuco.
O baião é uma dança e canto típicos do nordeste brasileiro que recebeu, em suas origens, influências das danças indígenas e da música caipira.
A quadrilha foi popularizada no Brasil a partir do Século XIX mediante influência da Corte Portuguesa.
A catira ou cateretê é uma dança folclórica presente em vários estados brasileiros. Há controvérsias em relação à sua origem, entretanto, acredita-se que ela contém influências indígena, africana, espanhola e portuguesa.
Resposta:Típica dança folclórica do norte e nordeste, conhecida em outras regiões brasileiras como o boi-bumbá, é típica do norte e do nordeste.
O samba de roda é uma variante do samba, que embora tenha se disseminado por várias partes do Brasil, é tradicional da região do Recôncavo Baiano.
O frevo é uma dança típica do carnaval pernambucano surgida no século XIX.
maracatu, termo africano que significa “dança” ou “batuque”, é uma dança típica da região nordeste com grande destaque para a região de Pernambuco.
baião é uma dança e canto típicos do nordeste brasileiro que recebeu, em suas origens, influências das danças indígenas e da música caipira.