Segundo o que estudamos na Unidade 6, analise as proposições a seguir e marque (V) ou F (falso). Em seguida, escolha a alternativa com a sequência correta correspondente
Para Martins (2002), no que tange aos critérios existentes de avaliação dos estoques, há também fatores diversos que influenciam as decisões dos gestores relativas a qual critério deve ser adotado. São eles:
( ) Aceitabilidade do critério para efeito fiscal, portanto pelas autoridades da Fazenda Nacional.
( ) Praticidade de uso do critério na avaliação do estoque.
( ) Objetividade do método de avaliação, tendo em vista que os lucros indicados devem refletir uma maior coerência com a lógica de mercado.
A)
V, V, V
B)
V, V, F
C)
V, F, F
D)
F, V, V
E)
F, F, F
Respostas
Resposta:
LETRA A) TODAS ESTÃO CORRETAS
Explicação:
A alternativa “a” é a que descreve de maneira correta os pontos verdadeiros em relação aos critérios contábeis válidos para controle de estoque que sejam aceitos pela Fazenda Nacional, que sejam práticos e que tenham objetividade no controle.
Sobre os critérios de avaliação de estoques
Uma gestão de estoque bem feita é uma relevante aliada da saúde financeira de uma empresa e, portanto, uma importante aliada da contabilidade, devido ao fato de que auxilia muito na aquisição e conservação de recursos.
As empresas podem comprar o mesmo tipo de bens em momentos diferentes e pagar preços diferentes por eles. Portanto, vários critérios devem ser aplicados a fim de realizar a determinação do custo das mercadorias em estoque e das mercadorias vendidas.
Os critérios com maior popularidade a fim de realizar a valoração de estoques e medir seus preços de produtos, bens e serviços são preço específico, PEPS, UEPS e preço médio ponderado.
Destes, apenas PEPS e médias móveis ponderadas são permitidos com finalidades contábeis de custos de acordo com a legislação tributária brasileira.
Saiba mais sobre os critérios de avaliação de estoques em:
https://brainly.com.br/tarefa/19100680
#SPJ2