Respostas
Resposta:
Explicação:
1. Projeção
É como muita gente gosta de dizer: por melhor que seja o praticante, a luta sempre começa em pé. Então, é fundamental que o iniciante se prepare para conseguir levar ao adversário ao chão, e, se possível, cair por cima e levar vantagem logo de cara.
A projeção (também chamada de queda) acontece quando há um desequilíbrio significativo do oponente — isto é, que o faça ser lançado ao chão, de costas ou de lado. Em um combate esportivo em pé, o movimento é válido quando o adversário cai dentro da área de segurança.
Além disso, o atleta que aplica a projeção tem que estar com os dois pés dentro da área de combate. Em um torneio, o lutador que aplica a projeção recebe dois pontos pela técnica.
2. Montada
A montada é outro golpe bastante recorrente em um combate de Jiu-Jítsu. Ela ocorre quando o atleta consegue subjugar o seu adversário, se posicionando sobre ele. Além disso, ele deixa os joelhos e pés no chão.
Na montada, o adversário poderá estar de frente, de lado ou mesmo de costas para o oponente. É importante notar que ela pode ocorrer sobre um dos braços do lutador que esteja por baixo, mas nunca sobre os dois, o que invalidaria o golpe. Em um campeonato a montada valeria 4 pontos.
3. Mata leão
O mata leão é especialmente importante pelo fato de ser um golpe razoavelmente simples, mas de grande eficácia para a defesa pessoal, por exemplo. Seu nome original é Hadaka Jime, demonstrando as raízes orientais do Jiu-Jítsu e do judô.
Trata-se de um estrangulamento realizado pelas costas do oponente, no qual o bíceps é posicionado sobre o pescoço. Nesse caso, ocorre uma insuficiência do fluxo sanguíneo e, consequentemente, a transmissão de oxigênio ao cérebro é paralisada.
Caso o indivíduo que esteja aplicando o golpe não solte o pescoço do oponente, ele acaba desmaiando. Numa luta esportiva, o adversário recorre aos três tapinhas e o combate é finalizado.
4. Chave de braço
Este golpe é muito utilizado nos torneios de artes marciais, mesmo aqueles que não se dedicam exclusivamente ao Jiu-Jítsu. É o caso da lutadora Ronda Rousey, que se tornou uma sensação do UFC por vencer diversos combates com esse movimento.
Também conhecido como arm lock, consiste em posicionar o braço do oponente entre as próprias pernas e imobilizar os seus punhos com as mãos. Desse modo, o atleta completa a técnica com o quadril, finalizando o adversário.
É um golpe bastante perigoso para quem tem que defendê-lo, já que há o risco de lesão, caso não haja a desistência do atleta que teve o braço preso na chave.
5. Guilhotina
A guilhotina ocorre quando o oponente está na posição de guarda. Assim, é possível envolver a cabeça do adversário com um dos braços, enquanto o outro fecha a chave.
Isso é feito por meio de uma pressão intensa sobre a cabeça do outro atleta, principalmente com a utilização do quadril para deixar o movimento bem encaixado.
Resposta:
rolamento, pegada, fuga de quadril
outra tecnica importante e ensinada kigo nos primeiros treinos dw Jiu Jitsu a fuga do quadril e ussada para se defender do oponente quando ele esta em cima de vc para isso quando vc estiver no chão , basta dobrar as pernas juntar o Maximo dos calcanhares do seu quadril .
depois com as pontas dos pes no chão e presiso jogar seu quadril para um dos lados e assim tirar o peso do adversario de cima de vc e jogando ele para o lado
Explicação:
espero ter ajudado