• Matéria: Física
  • Autor: leonardodejavite
  • Perguntado 5 anos atrás

Um dispositivo capaz de aumentar ou diminuir a diferença de potencial em um circuito, mantendo o produto i.V essencialmente constante, constitui um transformador de corrente alternada. Quando a energia é transmitida através de grandes distâncias, é economicamente viável utilizar altas voltagens e baixas correntes a fim de minimizar as perdas de calor por efeito joule ( i2.R) nas linhas de transmissão. Fonte: SILVA,C.E Eletromagnetismo, fundamentos e simulações, São Paulo, 2014.


Qualquer combinação de dispositivos passivos (R, L e C) e/ou ativos (transistores e amplificadores operacionais) projetada para selecionar ou rejeitar uma faixa de frequências é denominada Filtro. Nos sistemas de comunicações, os filtros são usados para deixar passar as frequências que contém as informações desejadas e rejeitar as frequências restantes. Fonte: BOYLESTAD,R.L introdução à Análise de Circuitos 12ª ed. São Paulo, 2012.



Em relação a Transformadores e filtros, marque a alternativa correta.


A corrente e a voltagem em uma bobina do transformador são diretamente proporcionais ao número de espiras nessa bobina.

Em um transformador ideal pode-se afirmar que, no secundário, em relação ao primário a potência é maior.

Filtros passivos são aqueles que contêm combinações em série e em paralelo de resistores, indutores, capacitores e amplificadores operacionais.

Um transformador de núcleo de ferro tem o primário ligado a uma fonte de ddp constante. No secundário, a ddp de saída é nula.

Uma campainha de porta funciona com 6V. A campainha é alimentada por um transformador cujo enrolamento primário possui 2000 espiras, está ligado a uma rede elétrica de 120 VAC, o número de espiras do enrolamento secundário é 150.

Respostas

respondido por: zarruda82
9

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares