• Matéria: Física
  • Autor: afonsopoliana106
  • Perguntado 5 anos atrás

1. Analise a figura 1. Para empurrar a máquina de cortar grama a força aplicada pode ser bem menor do que a força necessária para empurrar um carro. Fisicamente este fenômeno se explica: *

1 ponto

Figura 1

a) pela primeira Lei de Newton - a Lei da inércia – pois para que, tanto a máquina quanto o carro saiam da inércia é necessária a aplicação de uma mesma força resultante.

b) pela segunda Lei de Newton – princípio fundamental da dinâmica – pois em corpos com massas diferentes como é o caso da máquina e do carro, quanto maior a massa, menor a aceleração, ou seja, para empurrar o carro que tem maior massa se faz necessário uma maior aplicação de forças.

c) pela terceira Lei de Newton – Lei da ação e reação – pois a mesma força aplicada para empurrar tanto a máquina, quanto o carro, voltarão na mesma intensidade sobre o homem que os empurra.

d) pelas três Leis de Newton, pois qualquer uma delas pode ser utilizada para explicar o fenômeno em questão.

Respostas

respondido por: brunaandradecorreia
169

Resposta:

1 b)

2 c)

confia!!!

Explicação:


monysilvaah14: VLW!!! Tá certinho
gdgfsghhrtrherth: man ta errado, fis no meu e tava errado
dmariaclarasantos24: ta certo sim eu fiz e acertei
abrobrinhabrinhatata: TA ERRADOOOO
gdgfsghhrtrherth: EU TO FALANDO Q TA ERRADO E OS CARA ACHA Q TA CERTO MDS
Auroraboreal1: Ta certo acabei de fazer
heloproensa: não adianta brigar nos comentarios, os professores podem ter mudado as opçoes de lugar, por isso pra um pode estar certo e pra outro pode estar errado
paulohschrader: se não é isso é isso é o ciano
amabiledossant56: muito obrigada ta certinho
gustabloman: ta certinho obg >;3
respondido por: bryanavs
19

O fenômeno de empurrar a máquina de cortar grama e o carro é explicado pela alternativa B) Segunda Lei de Newton : princípio fundamental da dinâmica.

Vamos aos dados/resoluções:  

A segunda lei de Newton define a relação exata entre força e aceleração matematicamente. Portanto, a aceleração de um objeto é diretamente proporcional à soma de todas as forças que atuam sobre ele e inversamente proporcional à massa do objeto.

Logo, no caso da máquina e do carro,  são objetos que possuem massas diferentes e com isso, para empurrar o carro que tem maior massa se faz necessário uma maior aplicação de forças, que para empurrar a máquina de cortar grama.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)


dmariaclarasantos24: obga amor certinho
amabiledossant56: obrigada certinho
Perguntas similares