Considerando que a computação em cluster e em grade são tipos de sistemas distribuídos que permitem às organizações o aumento de suas capacidades de recursos e de processamento para as suas aplicações, assinale a alternativa correta: A) A computação em cluster possui diversos computadores semelhantes e com o mesmo tipo de sistema operacional, enquanto que a computação em grade possui variedade de hardware e software. B) Para montar um cluster é necessário adquirir supercomputadores. C) O sistema operacional não influencia na decisão sobre qual tipo de computação distribuída deverá ser utilizada. D) Ambos os sistemas ainda são inacessíveis aos usuários comuns. E) A computação em grade não permite que diferentes organizações colaborem na execução das aplicações.
Respostas
Resposta:
Letra A "A computação em Cluster possui diversos computadores semelhantes e com o mesmo tipo de sistema operacional, enquanto que a computação em grade possui variedade de hardware e software."
Explicação: A resposta A é verdadeira pois define a principal diferença entre os dois tipos de computação distribuída.
A resposta B está incorreta pois para se montar cluster podem ser usados computadores comuns.
A resposta C está incorreta pois o sistema operacional pode interferir sim pois a comunicação pode ser afetada dependendo do sistema operacional utilizado.
A resposta D está incorreta pois existe a possibilidade de uso para usuários comuns tendo em vista que computadores comuns podem ser utilizados.
A resposta E está errada pois a computação em grade permite sim que diferentes organizações colaborem na execução das aplicações.
Resposta:
Letra A: A computação em cluster possui diversos computadores semelhantes e com o mesmo tipo de sistema operacional, enquanto que a computação em grade possui variedade de hardware e software.
Explicação:
Questão de prova Cruzeiro do Sul - Arquitetura de Sistemas Distribuídos.