Respostas
Explicação:
TRICKLINE
Essa modalidade de slackline é a mais comum! Aqui, a corda deve ter entre 15 e 20 metros de comprimento e ficar, pelo menos, a 60 cm do chão — os mais radicais deixam a fita com altura média de 1,5 m — para possibilitar a execução de manobras com saltos, giros e piruetas.
O mais recomendado para praticar essa modalidade é fazê-la em locais com o chão mais macio, como na praia ou em parques com piso de grama, para diminuir o impacto das quedas.
LONGLINE
O long exige um melhor preparo físico e mais força muscular e mental para superar os desafios na fita com comprimento, pelo menos, entre 20 e 30 metros. Menos estável, a corda requer maior equilíbrio, resistência e concentração para caminhar sobre ela sem cair ou tocar o chão.
HIGHLINE
O Highline é para quem realmente gosta de fortes emoções, pois é a mistura de esporte radical e de aventura em um mesmo pacote. Nele, sentimentos simultâneos, como adrenalina, ansiedade e o risco da morte, precisam estar aliados a um extremo controle psicológico e tranquilidade para respirar fundo e manter o equilíbrio para praticar essa modalidade de slackline no alto de montanhas, canyons ou no topo de prédios, no mínimo, a 5 metros de altura.
Para diminuir as chances de uma tragédia, o praticante deve ter anos de experiência e conhecimento técnico na prática do slackline e utilizar todos os equipamentos de segurança para ingressar nessa modalidade do esporte. E além de muito preparo físico e controle mental, o highline deve ser sempre praticado com a supervisão de um profissional, nunca sozinho.
WATERLINE
Essa, talvez, seja a modalidade de slackline mais legal! Praticada sobre as águas de rios, lagos, piscinas, locais com cachoeiras ou piscinas, essa vertente permite uma maior criatividade e ousadia nas manobras, uma vez que as “quedas” são sempre bem-vindas. E o Brasil está cheio de lugares maneiros para praticar esse tipo de categoria.
YOGALINE
Inventada mais recentemente, o yogaline cada vez ganha mais adeptos por ser uma modalidade do slackline mais tranquila e serena, sem fortes emoções ou muitos riscos. Ela consiste em executar posições estáticas e movimentos de yoga em cima da fita.
O grande atrativo procurado pelos praticantes da slackyoga são descobrir cenários fantásticos e paradisíacos para meditar e testar suas habilidades sobre a corda.