Que há em comum entre a elefantíase, dengue e malária. Aponte o agente causador dessas
doenças, como se transmite e como se previne. Se possível, da prevenção diga qual é a mais
eficaz e porquê.
Respostas
Resposta:
Explicação: Todas são transmitidas por mosquitos.
Se transmite através de uma picada.
Evite deixar água parada, mantenha higiene em caixas d'agua, use repente.
O mais eficaz é sempre verificar se ha água empoçada pois elas são criadouros de mosquitos.
Mantenha jardins limpos e vasos com areia no pratinho.
Resposta:
Malária, dengue, elefantíase são algumas doenças transmitidas por vetores. Elas são comuns em países tropicais, inclusive no Brasil.
Transmissor da Malária. Esse mosquito é popularmente conhecido como mosquito-prego e é vetor do protozoário Plasmodium, que causa Malária. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas morram a cada ano ao redor do Mundo, vítimas da doença.
Transmite Dengue, Zika, Chikungunya. É o mais temido no Brasil, por ser um mosquito urbano. Assim, o número de casos das doenças que ele transmite são alarmantes, principalmente no verão, quando sua proliferação é maior e mais acelerada.
De hábitos preferencialmente diurnos, também podem picar à noite na presença de luz. A fêmea precisa estar infectada para transmitir os vírus, mas sua presença em um ambiente é sempre motivo de preocupação.
Transmitem Febre do Nilo Ocidental, Zika e Elefantíase. Seus nomes populares são muriçoca ou pernilongo. De hábitos noturnos são os mosquitos que mais aparecem em nossas residências, nos incomodando com seu zumbido característico. Pouca gente sabe, mas podem transmitir Elefantíase (parasita Wuchereria bancrofti) e Febre do Nilo (arbovírus Flavivírus).
Explicação: