Respostas
Resposta:
Vamos lá, vou ajudá-lo!
Explicação:
A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes, e esse contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
E essa lei ajuda o egresso acadêmico dando aos jovens a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.
Ou seja, além da empresa ganhar com a mão de obra, o jovem também pode ganhar muito, em experiência profissional, e conhecimento técnico e teórico, que pode ser desenvolvido no dia a dia dele na empresa, além é claro, do valor que é pago ao mesmo (o jovem) como remuneração.
Isso tudo serve como gatilho, para ajudar o jovem a não se envolver com coisas ilícitas, e desenvolve naturalmente o desejo de crescimento tanto profissional e acadêmico, evitando assim que o jovem se afaste dos meios de desenvolvimento e profissionalização, sendo o principal deles a escola.
Eu espero ter ajudado!