Embora a Décima Terceira Emenda tenha abolido a escravidão nos Estados Unidos, vários Estados aprovaram, o que ficou conhecido como, o BLACK CODE, que significava:
a) Leis que garantiam aos negros os mesmos direitos que os brancos.
b) Leis de acesso à terra para a população afro-americana, financiada pelo governo.
c) Um código civil que garantia mais direitos à população negra que aos brancos.
d) Um código que segregava a população negra.
Respostas
É correta a alternativa D, de modo que vários estados que faziam parte dos Estados Unidos elaboraram leis que conseguiam "driblar" as exigências federais de inclusão social da população negra, mantendo a desigualdade.
Por causa destas medidas, que incluíam coisas como dificultar a obtenção de moradias por famílias negras, a concessão de empréstimos para negócios e até mesmo a punição legal de pessoas que cometessem crimes de ódio contra negros, os antigos escravizados agora libertos tiveram muita dificuldade de se inserir socialmente.
A alternativa correta sobre o que significava BLACK CODE é a letra D) Um código que segregava a população negra.
No que diz respeito à segregação racial dos negros nos Estados Unidos da América, essa se iniciou após a Guerra Civil, na segunda metade do século XIX, e a abolição do regime escravista no Sul do país.
Como antes disso os negros eram considerados escravos, ou seja, eram vistos como mercadoria, para muitos brancos era inaceitável que os negros então tivesses os mesmos direitos que eles. A partir disso, começaram as primeiras tentativas de implementação das políticas segregacionistas, motivadas pelo racismo extremo, e os espaços públicos eram normalmente separados entre negros e brancos.
Nesse contexto, iniciaram os "black codes", que eram como leis de determinadas regiões que legitimavam essa separação entre brancos e negros.
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/10229153