Sobre o Câncer de próstata, responda com informações completas:
1) Qual é a relação dessa doença com a genética?
2) Qual é a forma de prevenção?
3) Qual é o tratamento?
4) Baseado em seus conhecimentos adquiridos em nossas aulas anteriores, qual deve ser o motivo da alta taxa de mortalidade dessa doença?
Respostas
Resposta:
1- Sobre k câncer de próstata, uma enfermidade ligada ao fator genético, estudos mostram que de 10 a 12 % desse tipo de tumor estão associados a mutações genéticas hereditárias.
2- Fazer uma atividade física ao menos 30 minutos por dia, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar, são algumas das recomendações.
3- Depende do estado da doença e outros fatores, as principais opções de tratamento para homens podem incluir conduta expectante, cirurgia, radioterapia, criocirurgia, hormonioterapia, imunoterapia, quimioterapia e tratamento da disseminação da doença para os ossos.
4- A impressão de que o câncer está aumentando se deve ao fato de a taxa total de incidência da doença está caindo, e a mortalidade também, isso levou a um aumento da prevalência e da vissibilidade do câncer.
Resposta:
1) Câncer de próstata, uma enfermidade que está diretamente ligada ao fator genético. Estudos científicos mostram que 10% a 12% desse tipo de tumor estão associados a mutações genéticas hereditárias.
Sabemos que homens com familiares do primeiro e segundo graus com câncer de próstata têm um risco aumentado em relação à população geral, e, alem disso, alguns casos estão associados a mutações herdadas em genes de predisposição a câncer.
2) Fazer uma atividade física por 30 minutos por dia, manter o peso adequado à altura (já que estudos recentes mostram maior risco de câncer de próstata em homens com peso corporal elevado), diminuir o consumo de álcool e não fumar, são algumas formas de prevenção.
3) Dependendo do estado da doença e outros fatores, as principais opções de tratamento para homens com câncer de próstata, podem incluir conduta expectante, cirurgia, radioterapia, criocirurgia, hormonoterapia, imunoterapia, quimioterapia e tratamento da disseminação da doença para os ossos.
4) A detecção tardia do tumor (40% em estágios avançados III ou IV), e a persistência de um padrão masculino de maior desatenção aos problemas de saúde em comparação as mulheres
ESPERO TER AJUDADO!