Respostas
Resposta:
A voz é considerada nossa identidade vocal e está presente desde o nascimento de um bebê, com o primeiro choro, até a velhice. Ela nos acompanha com o papel de transmitir os nossos sentimentos mais profundos, de revelar quem somos, nossa personalidade.
Esta relação tão intrínseca entre voz e reconhecimento humano faz parte de um processo que envolve aspectos físicos, sociais e emocionais durante o decorrer da vida.
Conseguimos ao ouvir uma voz, sugerir se é uma criança, um adulto ou um idoso, bem como seu sexo. Isso acontece porque a laringe, aparelho responsável pela produção da voz, tem estruturas diferenciadas de acordo com a idade e gênero.
Outro aspecto fundamental na construção da voz é o fator social. Em cada região brasileira há pequenas diferenças em como se fala e no padrão de voz. As entonações, ritmo, velocidade de fala, vocabulário e expressões fazem parte da cultura de cada local e forma o regionalismo, conhecido como sotaque, nos permitindo situar o lugar que o sujeito vive ou nasceu.
A emoção é outra peça fundamental na formação da voz de um indivíduo. Através da voz conseguimos exprimir uma gama de sentimentos, como a raiva, alegria, tristeza, dor, amor e nervosismo. É por esta razão que ao atender ao telefone, percebemos quando o nosso interlocutor está triste, ou apreensivo com algo.
Resposta: A voz é considerada nossa identidade vocal e esta presente desde de um nascimento de um bebe, com o primeiro choro, até a velhice. Ela nos acompanha com o papel de transmitir os nossos sentimentos mais profundos, de revelar quem somos, nossa personalidade.
Explicação: