• Matéria: História
  • Autor: nickollymeinerz32
  • Perguntado 5 anos atrás

7- DESCREVA O QUE FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, O
TRATADO DE TORDESILHAS E OS GOVERNOS GERAIS?------------------------


ME AJUDA PFV


Bruno231464: Desculpe mas não sei te informar
nickollymeinerz32: OK

Respostas

respondido por: Estevaoasaphe
1

Resposta:

As (Capitanias Hereditárias): foram um sistema administrativo implementado pela Coroa Portuguesa no Brasil em 1534. O território do Brasil, pertencente a Portugal, foi dividido em faixas de terras e concedidas aos nobres de confiança do rei D. João III. Essas terras poderiam ser passadas de pai pra filho e por isso, foram chamadas de hereditárias.  Os principais objetivos eram povoar a colônia e dividir a administração colonial. As Capitanias Hereditárias, porém, tiveram vida curta e foram abolidas alguns anos após sua criação.

(O Tratado de Tordesilhas): foi um acordo entre o reino de Portugal e o reino de Castela, celebrado em 7 de junho de 1494, na cidade de Tordesilhas na Espanha. Nesse novo acerto ficava estabelecida a demarcação de um novo meridiano localizado a 370 léguas a oeste da ilha de Cabo Verde. Os territórios a oeste seriam explorados pelos espanhóis; e as terras a leste deveriam ser controladas pelos lusitanos.

(O Governo-Geral): foi um modelo administrativo criado por ordem do rei português D. João III em 1548. Esse governo foi estabelecido a fim de substituir e complementar o sistema de Capitanias Hereditárias, que não havia dado o retorno esperado. O objetivo do Governo-Geral era promover a centralização administrativa da Colônia como forma de torná-la mais lucrativa.

Explicação:


nickollymeinerz32: OBG
Perguntas similares