No livro “Entre rios”, o conto “Os piratas do Guaíba”, do escritor Moacyr Scliar, traz a história de um personagem que morava, junto à sua família, às margens do Guaíba, colocando em destaque a relação pai-filho. a opção que melhor descreve essa relação: *
(A) O pai do personagem principal era muito presente em sua vida, mas, aos poucos, se distanciou devido ao tempo dedicado ao trabalho e ao seu passatempo predileto, que era velejar.
(B) O personagem principal tinha uma relação difícil com o pai, um homem seco, reservado, que o tratava de maneira distante, fazendo com que o filho tivesse vergonha do pai.
(C) Apesar de no início do conto a relação pai-filho ser apresentada como difícil, no final há uma reviravolta, e os dois passam a ficar mais tempo juntos no local de trabalho do pai.
(D) A mudança na relação pai-filho, antes distantes, agora próximos, ocorre quando o pai do personagem principal compactua com uma mentira criada pelo filho, estreitando a convivência entre eles.
(E) No início do conto, o personagem principal imaginava que sua relação com o pai poderia ser semelhante à relação existente entre Leobaldo, um desafeto da escola, e o pai, administrador de um clube náutico perto do Guaíba.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Letra D
Explicação:
A mudança na relação pai-filho, antes distantes, agora próximos, ocorre quando o pai do personagem principal compactua com uma mentira criada pelo filho, estreitando a convivência entre eles.
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás