No livro “Entre rios”, o conto “Canoagem no Solimões”, do escritor Márcio Souza, narra a história de um jovem que gostava de esportes radicais. Na véspera de Natal, o rapaz decidiu fazer canoagem no Rio Solimões. Durante a descida do rio, um acidente ocorreu, e o jovem só conseguiu retornar para casa após um dos funcionários da Defesa Civil encontrá-lo na mata. a opção que melhor retrata o que ocorreu na mata, antes de ser encontrado: *
(A) Um ser do folclore brasileiro, o Curupira, aparece para o rapaz, chamando-o de neto, e oferece comida para que o jovem não morra de fome.
(B) Perdido, desesperado e faminto, o jovem passa a ter alucinações e vê a imagem do avô como alguém que pode ser uma companhia até a chegada de socorro.
(C) Por ser véspera de Natal, o jovem queria muito voltar para casa a fim de poder cear com sua família, por isso invoca a ajuda do Curupira, protetor da floresta.
(D) A lembrança do avô do rapaz, retratado no conto como Curupira, o ajuda a encontrar o caminho de casa, sendo sua companhia durante todo o tempo que ficou na mata.
(E) O jovem havia pedido ao Curupira que lhe desse como presente de Natal a preservação das árvores daquela mata e o fim do tráfego de balsas no Solimões, mas o pedido foi negado por não ser um pedido individual.
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
Letra E
Explicação:
O jovem havia pedido ao Curupira que lhe desse como presente de Natal a preservação das árvores daquela mata e o fim do tráfego de balsas no Solimões, mas o pedido foi negado por não ser um pedido individual.
boa p4!!
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás