Respostas
Resposta:
Os aborígenes são grupos indígenas oriundos da Oceania. Como outros nativos que habitavam os variados continentes, eles sofreram massacres dos colonizadores.
No presente, os povos nativos sofrem com a discriminação da população dita “civilizada”; o povo aborígene ficou às margens da sociedade australiana moderna. No passado, os colonizadores ingleses (exploradores do território australiano) foram os primeiros a cometer um genocídio aborígene.
Inúmeros aborígenes acabaram morrendo após o contato com os ingleses. Isso porque os soldados costumavam se aproximar das aldeias com o intuito de oferecer presentes e agrados aos nativos.
O que estes não imaginavam é que os soldados envenenavam com arsênio a água e também os alimentos doados. Em decorrência dessa estratégia maligna, muitos nativos acabaram morrendo, diminuindo consideravelmente a população.
Além da cruel estratégia visando o extermínio da população, os soldados ainda instigavam confrontos entre tribos. Assim, as aldeias provocariam as mortes entre si. A destruição de locais sagrados e até mesmo escravização dos nativos foram práticas comuns.
aborígenes(Imagem: Reprodução)
Os Aborígenes após Independência da Austrália
Após proclamação da independência australiana, os nativos sofriam com a demasiada discriminação. O próprio país marginalizou os nativos, relegando-os e os mantendo às periferias da sociedade.
Um caso considerado atualmente como uma vergonha, admitida pela própria administração australiana, foi as inúmeras matanças. Entre esses vários genocídios, destaca-se o The Stolen Generations.
Essa medida genocida tinha, como objetivo principal, uma “limpeza étnica” no país. Tudo sob tutela do governo e autorização das altas cúpulas administrativas australianas.
Autorizações foram concedidas a homens que invadiam tribos e aldeias. Bebês, crianças e mulheres eram raptadas. Enquanto isso, homens adultos e algumas mulheres eram dizimados sob ataques a sangue frio.
Explicação: